StorySign – ajudar as crianças surdas a aprender a ler

unnamed

StorySign – ajudar as crianças surdas a aprender a ler

iOS

Android

O StorySign ajuda a abrir o mundo dos livros às crianças surdas traduzindo livros infantis para língua gestual de modo a ajudar as crianças surdas a aprender a ler.

Funciona de forma muito fácil. Em primeiro lugar, certifique-se de que tem uma cópia física do livro disponível em Língua Gestual Portuguesa na aplicação para que o StorySign o possa digitalizar e dar-lhe vida. Depois,  basta abrir a aplicação e  utilizar o smartphone para ler as palavras no livro físico e veja como a simpática avatar, a Star, transforma as palavras que estão na página do livro em Língua Gestual Portuguesa. À medida que a Star vai contando a história, as palavras impressas que ela está a interpretar em língua gestual vão sendo destacadas na aplicação de modo a ajudar as crianças a associar as palavras escritas aos gestos.

Até agora, a aplicação oferece cinco livros infantis bem conhecidos para cada língua gestual local, incluindo títulos de livros conhecidos por todos como é o caso da série Bolinha, de Eric Hill.

O StorySign, uma iniciativa da Huawei, foi desenvolvido em estreita parceria com associações locais de surdos, escolas de surdos e a União Europeia de Surdos, tendo sido concebido pela Aardman Animations e desenvolvido com títulos infantis clássicos da Penguin Books.

Grátis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s